fbpx

Atuação

images (61)

Psicoterapia Breve

A vida, por sua vez se revela cheia de dificuldades e bloqueios. O inesperado também bate à nossa porta com temas difíceis de lidar como o medo, a confusão, a dor, a ansiedade, o desamparo. Sentimentos inquietantes, que aumentam a sensação de se estar sozinho e perdido! Muitas das soluções que até então vinhamos empregando já não resolvem mais.

A Psicoterapia Breve é indicada nos momentos de crise ou então quando, por razões econômicas ou de disponibilidade física ou temporal seremos mais beneficiados com uma psicoterapia de tempo definido. Nessas situações, o atendimento psicológico pode contribuir para uma melhor compreensão de si e da situação visando ao crescimento emocional e ao restabelecimento do equilíbrio antes existente.

 

 

homem-pensando-na-praia1

Psicoterapia para Adolescentes

Muitas vezes a forma como o adolescente pede ajuda não é bem compreendida  e torna-se importante buscar ajuda psicoterapêutica quando os momentos de crise apresentarem-se muito intensos, prejudicando a vida produtiva e os relacionamentos do adolescente. A psicoterapia favorece o desenvolvimento de outras formas de enfrentamento e resolução de problemas, sem precisar desenvolver sintomas (saída disfuncional) e se envolver em situações com serias consequências como uso de drogas.

 

 

images (62)

Psicoterapia para Adultos

Todos os dias pessoas adultas estão sujeitas às tensões no ambiente de trabalho, problemas de saúde, preocupações sobre o nosso futuro, instabilidades financeiras, conflitos nos relacionamentos interpessoais, conjugais, envelhecimento, a morte de um ente querido, mudança de cidade, enfim, uma lista imensa de adversidades da vida que por vezes geram angústias, sofrimentos, dúvidas e sentimentos confusos que nos fazem sentir muitas vezes incapazes de caminhar.
Através da psicoterapia estes sentimentos e pensamentos são trabalhados, propiciando o autoconhecimento e o auto-gerenciamento, auxiliando a lidar melhor com os problemas e os desafios da vida.

 

 

idoso.fw

 

Psicoterapia para Idosos

Podemos sim fazer mudanças em qualquer idade. Com a psicoterapia conhecemos uma nova maneira de enxergar a realidade e passamos a perceber o mundo interno e externo de forma diferente. A história pessoal do idoso é muito rica e isto enriquece todo o processo terapêutico. Neste momento da vida, tanto a análise como a síntese são potencialmente úteis e benéficas ao idoso, ampliando sua sensação de pertencimento e favorecendo o aparecimento de sentimentos e pensamentos benéficos, aumentando sua sensação de bem estar .

 

 Avaliação psicológica 

Função privativa do psicólogo, a avaliação é necessária para detectar aspectos psicossociais que possam comprometer os resultados satisfatórios do tratamento. Avaliar a capacidade de adaptação a eventos estressantes, ou mesmo diagnosticar a capacidade de autocontrole do paciente tem evitado que transtornos mentais graves sejam mobilizados.
A avaliação psicológica possui essa finalidade de subsidiar trabalhos nos diferentes contextos de atuação do psicólogo, tais como a saúde, a educação, etc, impactando o processo de vida de pessoas e organizações.Na saúde e está cada vez mais presente no advento da tecnologia na área cirúrgica. Hoje, apresentando menores riscos e resultados rápidos tem se verificado aumento na motivação de pessoas em busca destes serviços.